terça-feira, maio 30

Para onde vamos??


Pra onde vão as pessoas ? Aquelas que tinhamos como ídolos,diante das quais nossos olhos brilhavam na infância ou na adolescência ? Onde foi parar meu avô, por exemplo, o “artista”, aquele que sempre me fazia rir de suas macaquices, seus gestos tolos,suas bobagens ? Onde está minha avó que me protegia de tudo e de todos,meu porto seguro,meu alento, único apoio em meus primeiros passos ? Onde se encontram meus poucos amigos de infância?É incrível,mas essas pessoas não existem mais. Felizmente ou infelizmente ? Os dois,talvez…Essa é a magia de crescer e ver caindo aos poucos o véu da inocência. Meus ídolos de antes, hoje me parecem ridículos, pois me mostraram através de suas atitudes e do rumo que deram às suas vidas o quanto era equivocada a minha admiração. Minha mãe, em sua maturidade, tornou-se a mais bela de todas as mulheres e, embora agora estejamos fisicamente distantes, nunca nos sentimos tão perto uma da outra assim. Meu pai, em nosso último encontro, me abraçou num aperto de saudade com lágrimas nos olhos. Quem diria…Minha avó,uma fortaleza, hoje frágil, pequenina, busca a MINHA mão como apoio. Meus amigos,ex namorados, perderam-se no mundo. Nunca mais os vi. Não lembro seus nomes.Tenho apenas uma vaga lembrança de seus rostos.Pra onde EU irei ? Não faço idéia...nem sei se, ao me ver no futuro em um retrato antigo, me reconhecerei. O mundo é mutável, isso é um fato.O rico de hoje é o pobre de amanhã e vice versa. Quero apenas deixar pra trás a imagem de uma mulher que tentou, bem ou mal, cultivar sentimentos,intangíveis,invisiveis,mas que,na realidade, são a única coisa de valor que se deixa e leva dessa vida…

Nenhum comentário: